Concientização - Eleições 2010


A cada quatro anos dependendo do mandato, o país passa por um processo eleitoral, onde temos que votar em um candidato para um cargo político. Toda vez são as mesmas coisas, as mesmas promessas vazias e ao mesmo tempo fantasiosas que não passam do período eleitoral.

Cada candidato usa diferentes formas de persuasão, adequando seu vocabulário a cada grupo social, formando diferentes identidades causado certa cessação de duvida quanto ao que é realmente verdade ou não. Tendo em vista todo esse processo, podemos observar um belo trabalho da publicidade nesse cenário. “Mesmo utilizada para uma ação que não sege bem a ‘ética social”.

Penssando em combater políticos “corruptos”, o Supremo Tribunal Federal (STF), criou a lei do candidato ficha limpa, mais ainda está em votação, não sabendo se promulgará nessa eleição. Mas a história ainda está longe de ter um fim. Segundo o Programa CQC, divulgado nesta segunda-feira dia, 27 de Setembro de 2010, os próprios deputados da câmara adiarão a votação da mesma para depois das eleições 2010.

Só depende de você para mudar o rumo de seu país, fazendo a coisa certa. Vote candidato ficha limpa, não deixe se levar por propagandas falsas.


Por: Anderson Araujo e Wenyson Aubiérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário