
Em uma campanha da nova coleção Primavera/Verão 2008 da Melissa é ironizada a questão do paradigma de doçura e ingenuidade dos contos de fada.
São expostas situações nada ortodoxas, ilustrando então o universo de princesas modernas, aliando a marca ao ideal de paixão e atitude.
Nesse anúncio acima a saliente Branca de Neve, com pernas a mostra, admira sua sandália tentando distrair o anão que invade seu quarto, enquanto esconde o príncipe debaixo de sua pequena cama. Essa campanha impactou seu público consumidor, por exibirem tais personagens com imagens tão ousadas.
Portanto as razões apresentadas pela empresa Melissa sustentam a conclusão e objetivos idealizadores de sua campanha, mas a realidade não sustenta essa idéia.
Desperta sensualidade de quem consome esses produtos que vai da faixa etária feminina entre 9 e 28 anos.
As meninas que tem acesso a revistas como a Capricho, que publicam esses anúncios, podem
vê-los como válidos e convincentes, mas nesse caso só uma analize pormenorizada é capaz de revelar essa falha lógica que existe na campanha. Identifico por fim o apelo usado como desnecessário.
Aos visitantes dessa página:
A intenção é a análise com base em argumentos convincentes sejam eles a favor ou contra, conto com a sua contribuição!
Bruna Larysa
Nenhum comentário:
Postar um comentário