
Com fins denominados sociais, a McDonald's realiza todos os anos no Brasil, a campanha McDiaFeliz. Trata-se de uma ação na qual a renda da venda de seus sanduíches é revertida para hospitais que dedicam atenção especial ao público infantil.
A falácia está por trás de toda essa "responsabilidade social", porque as pessoas não pensam no dano nutricional que trazem pra suas vidas propagados nas comidas deste fast-food.
Foi inevitável olhar pelo ângulo do hiper consumo gerado, até porque não há caridade grátis para essas empresas. Se não vislumbrassem lucro nisso não entrariam apenas em prol do social, afinal, para eles é muito dinheiro em jogo.
Então, pense bem antes de embarcar em um lanche no McDiaFeliz, pode significar sua tristeza em 5 ou 10 anos, todo esse incentivo só vai ajudar a perpetuar um mau-hábito alimentar, e o pior, continuar a comer coisas nocivas para seu estômago e fígado.
Essa campanha é super legal, mas seria mais ainda se sua idealização não gerasse fins lucrativos pra empresa e se importasse com o futuro de quem está consumindo tais produtos.
É como o filme "OBRIGADO POR FUMAR" (citado nos posts anteriores do blog), a empresa ajudava as crianças com câncer, mostrando ser "boazinha", mas seu produto é um dos principais fotores que causam mortes.
E trago esse exemplo porque os sanduíches causam também, só que através de taxas de colesterol e ingredientes enlatados, nos famosos queijos cheddar citados no fim do filme.
Portanto pessoal.....
"Consumam com moderação!"
Bruna Larysa
Nenhum comentário:
Postar um comentário