Nós é quem mandamos !

“See what you can switch on, when the screen is off”, ou em português, "Veja o que você pode ligar, quando a tela está desligada". Esta frase se refere a campanha criada pela equipe Lowe, Jakarta, com produção da SquareBox Cinetech e direção de Bona Palma, para a Unicef da Indonésia para mostrar que uma criança pode se divertir muito sem estar seduzido pela televisão.

As crianças na Indonésia chegam a passar quase 5 horas por dia assistindo televisão, quase o dobro do recomendado. Isso prejudica muito o desenvolvimento psicológico e físico, acarretando seu desenvolvimento posteriormente.

É uma campanha bem bacana, alem de mostrar a verdade, bate de frente com muitas empresas televisivas. A visão de muitas empresas do ramo áudio visual, e propagandas áudio visual é seduzir a criança, posteriormente toda a família para que comprem, comprem, comprem... neste caso “assistam”.

Estudos dizem que “quanto menos televisão e joga videogames, menos agressiva é a criança; estudo realizado pela Universidade de Stanford”. “Assistir menos à televisão ajuda a queimar calorias. É o que garante uma pesquisa com adultos obesos ou acima do peso feita na Universidade de Vermont, nos Estados Unidos”. Todos esses benefícios podemos ter, basta controlarmos o controle remoto, pois somos os donos. Assim como os direitos humanos diz que “todo o homem tem direito à liberdade, de ir e vir”, eu complemento, de assistir ou não assistir.

Veja um dos vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=vfMVySYh6KA

Por Artur Rinaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário